Ícone do site Diário da Paraíba

Audiência de Sikêra Jr. se aproxima de Datena e vira preocupação na Band

A presença de Sikêra Jr. na disputa pela audiência nos fins de tarde da RedeTV! começou a se mostrar como uma ameaça para Datena e já preocupa a Band. O Alerta Nacional vem crescendo no Ibope e tem conseguido atingir picos à frente do Brasil Urgente, além de ter diminuído a diferença na Grande São Paulo e no PNT (Painel Nacional de Televisão).

O programa comandado por Sikêra Jr., que recebe em baixa da igreja no Ibope da RedeTV!, tem alcançado números expressivos e crescentes, atingindo não apenas picos esporádicos que elevam a média, como costuma acontecer com o Brasil Urgente. O NaTelinha apurou que isso tem preocupado a Band. De acordo com relatos ouvidos pela reportagem,  Datena sempre reclamou que não conseguia competir com o Cidade Alerta porque Luiz Bacci tem a favor dele uma grade de programação com entrega em alta, o que não acontece com ele.

Neste cenário, era justificado nos bastidores da Band que o desempenho do Brasil Urgente só não é melhor por culpa da própria emissora, que não organiza uma grade de programação com audiência mais alta no recebimento. Só que essa lógica não ocorre na RedeTV!. Os números recebidos por Sikêra Jr. são ainda mais baixos, próximo do traço, e ele vem crescendo rapidamente e diminuindo a diferença para o jornalístico da concorrência, o que anularia o argumento do apresentador.

Existe um temor dentro da Band caso a RedeTV! decida alterar sua programação para um melhor desempenho do Alerta Nacional. Entendem que a posição do Brasil Urgente está ameaçada se o concorrente remanejar a Igreja Universal, atração que antecede Sikêra, para outro horário, abrindo caminho para o policialesco receber em alta do A Tarde É Sua, comandado por Sonia Abrão.

Com pouco mais de dois meses no ar, o Alerta Nacional vem em crescente, ultrapassando a Band em alguns minutos e deixando Datena para trás na disputa pela audiência na Grande São Paulo. No PNT (Painel Nacional de Televisão), a disputa começou também a ficar cada vez mais acirrada.

Em pouco mais de um mês, desde que apareceu no ranking dos melhores índices da RedeTV!, o Alerta Nacional segue em crescente no Painel da Kantar Ibope, que faz a média das 15 praças em que há medição de audiência, e cresceu 166%, elevando em um ponto e meio a média do horário em um ponto, saindo de 0,9 para 2.4 pontos.

No mesmo período, o Brasil Urgente se manteve com 3,1 pontos no PNT. A diferença, que era de 2,2, caiu para 0,7. A queda na distância entre a Band e a RedeTV! neste período foi de 214%.

Diário da Paraíba

Sair da versão mobile