“Aumento de clientes em supermercados só vai piorar a contaminação do Coronavírus”, denuncia Associação

Após as lotações em supermercados nos últimos dias, que foram mostradas pelo Portal ClickPB, o superintendente da Associação de Supermercados da Paraíba, Damião Evangelista chamou a atitude de ‘desnecessária’, uma vez que não há possibilidade de falta de abastecimento nas mais de 7 mil lojas espalhadas pelo estado, e nas 500 localizadas na grande João Pessoa.

Em menos de 24 horas, segundo a ASPB, diversos supermercados registraram um aumento de compras, no mesmo patamar de datas especiais como Natal e Ano Novo. “Por conta dessa corrida desenfreada sem necessidade, inclusive criando algomerações e aumento os riscos de contaminação. Não há nenhum motivo para estocar comida”, disse.

“Não tem para que fazer estoque de comida em casa. Temos atacados e varejos, além de uma rede de distribuidores com alto potencial. Todos estão bem abastecidos. Temos os atacados que abastecem o varejo e as distribuidoras. Essas aglomerações das pessoas nas lojas só vai contribuir para o aumento da contaminação do coronavírus. Isso que foi feito é totalmente desnecessário. Não há necessidade de estar estocando comida em casa. Basta que se compre o essencial como normalmente é feito”, alertou.

Segundo ele, caso as pessoas não se conscientizem, os supermercados adotaram medidas para manter o consumo normal nos estabelecimentos, entre elas a limitação por produtos a cada cliente. “Estamos acompanhado o reabastecimento e por conta dessa euforia, há sim a possibilidade de se limitar a quantidade por cliente, até que se passe a pandemia de coronavírus. Hoje a loja pode limitar em até 3 itens por cliente, em casos excepcionais, e estamos passando por uma situação dessa”, explicou.

Diário da Paraíba com ClickPB