Barreiras sanitárias com testes para detecção do coronavírus são instaladas nas ruas de João Pessoa

As barreiras sanitárias com testes para detecção do Coronavírus foram instaladas, nesta quinta-feira (21), na Avenida das Indústrias e na Rua Martin Lutero, localizadas no bairro das Indústrias, em João Pessoa. Nas barreiras estão sendo realizados testes rápidos e medição da temperatura.

O trabalho que começou às 7h tem duração prevista de três dias por região. Também serão realizadas ações educativas, fiscalização do comércio e desinfecção de ruas e avenidas.

A Prefeitura informou que área do Bairro das Indústrias registrou um alto índice de circulação de pessoas em espaços públicos e aumento no número de casos confirmados da doença.

Quem testar positivo para o novo coronavírus, será encaminhado para unidades de saúde que oferecem tratamento para a Covid-19.

As barreiras são montadas a partir do trabalho conjunto da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) com equipes da Secretaria Municipal de Saúde.A Sedurb e a Defesa civil serão responsáveis pela higienização e desinfecção de ruas e avenidas. Já a fiscalização e o ordenamento do comércio serão feitos também pela Sedurb e pelo Procon.

A Guarda Municipal seguirá com o papel educativo de conscientização da população, recomendando o uso de máscaras e reforçando a importância do isolamento social.

A previsão é que outros bairros da cidade recebam a operação na próxima semana, de acordo com os dados epidemiológicos.