BBB20: brothers recebem dicas de infectologista para prevenção ao coronavírus

No programa desta segunda-feira, Tiago Leifert conversa com os participantes do BBB20, sobre os impactos do avanço do Covid-19 por todo Brasil. População informada, e os brothers também!

O apresentador começa informando: “Vocês vão me perguntar sobre a família de vocês? Tá tudo tranquilo, todo mundo bem, tá todo mundo saudável! Nós aqui também do programa, estamos saudáveis, vocês aí também, está tudo tranquilo. Mas nosso papo hoje é sobre prevenção”.

Tiago continua informando que todos precisam fazer um sacrifício temporário e anuncia: “Nosso programa continua? Continua! Só que a gente precisa mudar alguns hábitos. Amanhã não tem plateia, é o mais seguro a se fazer nesse momento. A gente também não vai trazer a família de vocês pra cá, porque é a melhor coisa a se fazer. E em relação a vocês, a gente sempre foi extremamente rigoroso com a higiene, mesmo antes desse novo vírus. Mas a gente está mesmo assim, redobrando a atenção.”

O apresentador convida Edimilson Migowski, Infectologista, professor da UFRJ para conversar e tirar possíveis dúvidas dos brothers. Juntos, eles conversam, tiram diversas dúvidas e o apresentador complementa: “A gente inclusive, vai relaxar um pouco o limite de água de vocês, para que vocês lembrem de lavar as mãos”. Edimilson, aproveita e deixa uma mensagem: “A pessoa que está enferma, com qualquer sinal respiratório, não recebe e não faz visitas”.

Durante a conversa, Tiago Leifert deixa um recado especial aos emparedados: “Um de vocês vai sair amanhã, quando você sai, é muito comum que vocês fiquem em um hotel aqui no Rio de Janeiro com a gente até pelo menos, sexta-feira. E nesse hotel, vocês recebem muito carinho, vão várias pessoas, levar flor, levar desenhos, levar chocolates, não vai dar. Então eu gostaria que vocês por favor, pedissem as torcidas de vocês, Babu, Pyong e Rafa, que o que for acontecer amanhã, que eles não vão ao hotel, que eles não levem presentes. É um sacrifício temporário, as pessoas precisam ficar em casa e evitar aglomerações, que é o que está acontecendo”.

Diário da Paraíba com G1