Não teve para ninguém na segunda edição do “Gigantes de Nazaré”, evento de tow-in exibido pelo Esporte Espetacular, na manhã deste domingo. Em um mar com ondas enormes e perfeitas, Lucas Chumbo e Ian Cossenza desbancaram 5 duplas para se sagrarem campeões das duas disputas que estavam em jogo no desafio do Verão Espetacular: melhor performance geral e maior onda.
Com uma bomba de 17,6m, que foi medida pelo oceanógrafo físico da UFRJ Douglas Nemes, Chumbo foi o responsável pela maior onda do campeonato. O ex-BBB também deu um show de manobras, conseguiu dois tubaços e, com um ondão surfado por Ian, acabou levando também o prêmio de melhor performance entre as duplas.
O Gigantes 2020 também contou com 3 participações especiais: Michelle des Bouillons foi a primeira mulher a entrar no desafio; Ítalo Ferreira foi o primeiro campeão mundial das “pranchinhas`a encarar Nazaré grande, assim como Ollie Dousset, primeiro e único surfista amputado a surfar nas maiores ondas do mundo.
O australiano que perdeu parte da perna direita em um acidente com um caminhão em Bali, na Indonésia, há 2 anos, surpreendeu a todos ao entrar no mar e conseguir completar uma onda gigante.
Diário da Paraíba com GE