Bebelândia recebe mutirão de testagem de hepatites e Covid-19

Santa Rita encerrará nesta sexta-feira (31) em Bebelândia, zona rural do município, a campanha do Julho Amarelo. O mês é dedicado ao combate das hepatites virais e, durante o período, a Secretaria de Saúde municipal realizou ações preventivas em todas as unidades de saúde, assim como levou aos bairros, de forma itinerante, mutirões de testagem para hepatite B e C, HIV, sífilis e Covid-19.

O atendimento começa às 8h da manhã e segue até as 13h. Os usuários recebem o resultado dos testes para as cinco doenças em poucos minutos.

Os casos positivados para Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) são encaminhados ao Serviço de Assistência Especializada do município (SAE), onde serão tratados. Já os confirmados com o coronavírus têm atendimento médico no local e recebem medicação para auxiliar no tratamento da doença.

A população tem aprovado a iniciativa, pois, além da facilidade de acesso aos serviços, a ação tem revelado casos de usuários que não apresentam sintomas e testam positivo para alguma dessas enfermidades. Então, com a constatação em pacientes assintomáticos, é possível iniciar o tratamento devido de forma adequada e precoce.

Assessoria