Ícone do site Diário da Paraíba

Boa nova: MEI pode contratar até R$ 24 mil no Banco do Nordeste com garantia do Governo Federal

Os profissionais cadastrados como Microempreendedores Individuais (MEI) podem contratar até R24 mil para capital de giro no Banco do Nordeste (BNB) utilizando o Fundo Garantidor de Operações (FGO). Além disso, o pagamento pode ser feito em até 72 meses, incluindo a carência de até 11 meses.

As condições fazem parte do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), que permite a contratação de até 30% do faturamento anual máximo do MEI (hoje, limitado a R 81 mil).

A taxa de juros para essas operações é Selic mais 6% ao ano. As contratações podem ser realizadas em qualquer agência do Banco do Nordeste. “A empresa interessada que não seja cliente do Banco do Nordeste poderá fazer seu cadastro e, em seguida, avaliar o limite e as condições para receber o crédito para capital de giro de seu negócio”, explica o superintendente de Microfinança Urbana e Microempresas do BNB, Helton Chagas.

O diretor de controle e risco do BNB, Neto Franca, destaca que o programa busca o desenvolvimento e fortalecimento dos pequenos negócios.

Assessoria

Sair da versão mobile