Boi Bravo tem desempenho da defesa como peça-chave para a decisão do Paraibano de Futsal
Diário da Paraíba
A temporada 2020 do Boi Bravo é daquelas que podem ficar marcadas na história do clube. O time de Santa Rita foi campeão da Liga Metropolitana e nesta semana vai disputar a decisão do Campeonato Paraibano (a final teve que ficar para 2021).
O momento é bom para a finalíssima contra o Dókimos, em dois jogos, com a boa fase da defesa sendo um dos trunfos para a equipe buscar mais uma taça na temporada.
Regido pelo técnico Paulo César, o Boi Bravo conta com um desempenho louvável ao longo da temporada, quando o assunto é se defender, e não decepciona quando sobe em busca de balançar as redes. Pelo Campeonato Paraibano, em oito jogos, o time sofreu 15 gols e marcou 35 vezes.
Na Liga Metropolitana, o otimismo depositado no sistema defensivo se justifica, de fato. Apenas dois gols sofridos em 11 jogos disputados. A desenvoltura dos jogadores inspira muita confiança ao treinador, que exalta a jornada da equipe santa-ritense nesta temporada.
– A nossa equipe tem um trabalho forte. A gente trabalha muito a marcação. Fomos campeões invictos da Liga Metropolitana, tomando apenas dois gols, e estamos invictos no Paraibano. Isso é fruto de muito trabalho e de um grupo que vem jogando junto há dois anos – disse.
Boi Bravo e Dókimos entrarão em quadra duas vezes nesta semana para decidir o título paraibano da temporada 2020. O primeiro encontro está marcado para esta quarta-feira, às 21h. O duelo decisivo acontece no próximo sábado, às 17h. As duas partidas acontecem no Ginásio Hermes Taurino, em João Pessoa.