Bolsonaro e ministros já são monitorados após confirmação de Coronavírus no Planalto

O presidente Jair Bolsonaro e integrantes da comitiva que viajou a Miami, nos Estados Unidos, estão sendo monitorados devido ao primeiro caso de Coronavírus confirmado no Palácio do Planalto. O secretário especial de Comunicação, Fábio Wajngarten, testou positivo no exame para detectar Coronavírus e aguarda a contraprova.

Após voltar dos Estados Unidos ele apresentou sintomas de gripe e foi submetido ao exame.

Ainda nesta quarta-feira (11), o grupo que viajou a Miami começou a receber ligações do gabinete da Presidência orientando que ao reconhecer qualquer sintoma, fizesse o comunicado imediatamente e procurasse um hospital militar em Brasília.

Além de Jair Bolsonaro, também participaram da comitiva aos Estados Unidos os ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Fernando Azevedo e Silva (Defesa) e Bento Albuquerque (Minas e Energia).

Também viajaram os senadores Nelsinho Trad (PTB-MS) e Jorginho Mello (PL-SC); os deputados Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e Daniel Freitas (PSL-SC), o assessor especial Filipe Martins, o presidente da Embratur, Gilson Machado, o secretário especial de Pesca, Jorge Seif Jr, entre outros.

Diário da Paraíba com ClickPB