Agora, o time paraibano precisa de um empate na última rodada, fora de casa, diante da Aparecidense, que ainda também tem chances de passar de fase, para poder chegar em um quadrangular do acesso.
Primeiro tempo
O primeiro tempo até foi movimentado. Mas as duas equipes criaram pouco. Tentaram, se abriram, buscaram o gol, ambas, mas poucas finalizações. De todo modo, teve um gol para cada lado. Aos seis minutos, Leandro Camilo falha, Jean Silva recebe em profundidade, invade a área e abre o placar. Aos 13, foi a vez de Iago Teles aproveitar uma sobra de bola, após cruzamento da direita, e tocar a bola no canto, sem chances para Wilson, empatando o duelo.
Segundo tempo
Na segunda etapa o Botafogo-PB foi um pouco melhor. Teve mais a bola, dominou mais o jogo, mas seguiu tendo dificuldades de criar. Leilson, de falta, quase vira o duelo. Oberdan, por outro lado, também teve chance de garantir a vitória para o time de Santa Catarina. Jogando fora, o Figueirense ficou mais atrás da linha da bola, marcou bem e garantiu o empate que lhe colocou na próxima fase da Série C.
Os times
Botafogo-PB: Victor Golas, Sávio, Leandro Camilo, Jonathan, Bruno Ré; Ratinho, Esquerdinha (Kesley), Nádson (Anderson Rosa); Leilson (Marcelinho), Iago Teles (Rafael Barros) e Adilson Bahia (Schumacher). Técnico: Itamar Schülle.
Figueirense: Wilson, Muriel (Moacir), Maurício, Kadu, Zé Mário (Mário Henrique); Oberdan, Rodrigo Bassani, Léo Arthur (Robinho); Gustavo Ramos (Wesley Gaúcho), Jean Silva e Tito (Nandinho). Técnico: Júnior Rocha.
Tropeço
O Botafogo tropeça novamente em casa, perde a chance de se classificar de maneira antecipada e agora vai ter que pelo menos empatar na última rodada, diante da Aparecidense, fora de casa, para se classificar.
Jogo decisivo
Na próxima rodada, todas as partidas acontecem no mesmo dia e horário: sábado, às 17h. O Figueirense recebe o ABC num jogo de classificados, no Orlando Scarpelli, enquanto o Botafogo-PB visita a Aparecidense em um duelo em que ambos buscam a classificação, no Aníbal Toledo.
G1