Botafogo-PB deve escalar Léo Moura no meio campo na Série C

Principal contratação da história do Botafogo-PB, Léo Moura, depois de passar um longo tempo se recuperando de uma lesão na coluna, não deve atuar na sua posição de origem, a lateral-direita, na sequência da Série C.

Ao menos essa é a ideia do treinador do Belo, Rogério Zimmermann, para o jogador. Trabalhando junto com o veterano ex-Grêmio e Flamengo há cerca de quinze dias, quando houve liberação do Departamento Médico, o técnico botafoguense pretende utilizar o camisa 88 – alusão a idade que o clube completa este ano – na linha de meio campo, seja mais por dentro ou aberto na direita.

Adepto de defesas mais sólidas nas equipes que treinou, Zimmermann destacou a qualidade técnica de Léo Moura, e disse que seus predicados podem ser mais importantes num setor mais ofensivo. Desta forma, Marcos Martins, que atua quase que como um zagueiro pelo lado direito, deve seguir dono da posição. Entretanto, em caso de necessidade, o comandante não descarta utilizá-lo em sua posição de origem.

– É muito recente o retorno dele. Ele está trabalhando comigo há duas semanas. Ele é um jogador com qualidade técnica acima da média, não só nesta divisão, na Série B, Série A. Ele teve a carreira inteira de lateral. Se houver necessidade, até durante a partida, de ter um jogador pelo lado mais ofensivo, ele pode atuar ali. Essa qualidade as vezes é necessária no meio de campo. Mas não posso dizer que ele não pode atuar numa posição em que foi destaque a carreira inteira – explicou.

Desde que se recuperou da contusão na lombar, Léo Moura entrou no fim do jogo contra o Vila Nova-GO, quando atuou por cerca de 10 minutos, e no duelo contra o Remo, na última rodada, quando esteve em campo cerca de meia hora. Nas duas oportunidades ele esteve ao lado de Vitinho no meio-campo.

Mais uma opção que Rogério Zimmermann ganha para o jogo do sábado (26) contra o Paysandu é o atacante de lado Diego Rosa, contratado durante esta semana.

Com seu nome no BID da CBF, o treinador espera contar com o jogador para suprir a falta de opções de pontas ofensivos na equipe, que perdeu Pimentinha, Kelvin e Chaveirinho, e tem apenas Dico para cumprir a função dentro do plantel.

– O que vai direcionar isso (sua utilização no sábado) é o que ele fizer nos treinos, como ele se sentir. Ele vinha atuando, é uma das razões para contratar. Muito possivelmente ele vai ficar à disposição. Ele pode ter vontade, mas a ideia é trazer mais opções. Estamos satisfeitos com os jogadores que temos, mas saíram muitos jogadores do meio para frente. É questão também de quantidade e característica para mudança no decorrer das partidas. Então ele veio nesse sentido, mais jogadores e características diferentes – disse.

O Belo recebe o Paysandu pela oitava rodada do Grupo A da Série C no estádio Almeidão, em João Pessoa, no próximo sábado (26), às 19h.

Diário da Paraíba com Paraíba Online