Botafogo-PB é recebido com pedradas no Estádio da Colina, em Manaus, segundo dirigentes

A diretoria do Botafogo-PB acusou a torcida do Manaus de ter recebido o time paraibano a pedradas e com muita confusão na entrada no Estádio da Colina, que fica na capital do Amazonas. Segundo os dirigentes do Belo não havia policiamento no local no momento da chegada da delegação, e membros da diretoria do Manaus também participaram das agressões. As duas equipes se enfrentam na tarde deste domingo (12), pela 16ª rodada da Série C.

Cerca de uma hora e meia antes da partida, que para o Belo é decisiva pela permanência no G-4 do Grupo A, a delegação chegava ao Estádio da Colina, quando, segundo Afonso Guedes, vice-diretor de futebol da equipe pessoense, foi surpreendida com muitas pedras no ônibus, além de rojões e muita confusão.

— Na nossa chegada a torcida do Manaus partiu para cima do ônibus da nossa delegação, com pedradas, murros e bombas, não tinha polícia no estádio em nenhum momento, e quando nós entramos fomos surpreendidos com alguns dirigentes do Manaus querendo também nos agredir — disse.

Logo após a entrada da delegação no estádio, quando tudo parecia estar mais tranquilo, rojões foram soltos na porta do vestiário do Belo e, segundo Francisco Sales, diretor executivo do Alvinegro da Estrela Vermelha, vieram da torcida do mandante.

— Eles deram a volta no estádio e estão soltando bomba na porta do nosso vestiário. É de se lamentar. Eu acredito que isso aí não engrandece em nada a partida. O Manaus foi super bem tratado na Paraíba, inclusive cedemos o nosso CT para o treinamento deles, e quando chegamos aqui temos esses acontecimentos – explicou.

Segundo a diretoria do Botafogo-PB, a presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Michelle Ramalho, foi avisada do ocorrido e repassou toda a situação para a CBF.

A partida é uma briga direta pela primeira colocação do Grupo A, pois apenas dois pontos separam as duas equipes, sendo o Manaus o líder com 25, e o Botafogo-PB o 4º colocado com 23 pontos.

Globo Esporte