Botafogo PB x São Paulo Crystal: Campeonato Paraibano 2020 começa nesta terça

Vai começar o Campeonato Paraibano de 2020. Nesta terça-feira, o atual tricampeão Botafogo-PB recebe o São Paulo Crystal, que vai disputar a elite da Paraíba pela primeira vez. A partida está marcada para as 20h15, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. O favoritismo, é claro, é do Belo, que vai buscar a quarta conquista consecutiva no estadual, enquanto o Tricolor busca surpreender logo de cara para mostrar que está firme com o projeto iniciado em 2017. O jogo vai ser transmitido pelo GloboEsporte.com e também pela Rádio CBN João Pessoa.

Atual tricampeão paraibano, o Botafogo-PB é realmente o grande favorito ao título neste ano. O time seguiu com o técnico Evaristo Piza no comando, porém, dentro do elenco, mudanças foram realizadas. Os nomes mais experientes, as referências técnicas deixaram a Maravilha do Contorno. Contudo, novas peças chegaram e buscam um rápido entrosamento para conseguir fazer a equipe andar o quanto antes. Vale destacar que o Belo também vai disputar a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil neste primeiro semestre do ano.

Botafogo-PB chega ao Paraibano como favorito ao título — Foto: Nádya Araújo / Botafogo-PB

Botafogo-PB chega ao Paraibano como favorito ao título — Foto: Nádya Araújo / Botafogo-PB

O elenco do Tricolor é comandado pelo técnico Índio Ferreira. O treinador é experiente em solo paraibano, já passou por clubes como Auto Esporte, Internacional-PB, Sousa, Atlético de Cajazeiras e Nacional de Patos. Agora, ele tem a missão de fazer com que o São Paulo Crystal permaneça na 1ª divisão e, para isso, aposta na base vice-campeã da Segundona.

Diário da Paraíba com Globo Esporte