Brasil x Senegal: o que esperar do time do quarteto ofensivo de Tite no amistoso de Singapura

Tite leva a campo nesta quinta-feira, às 20h de Singapura – 9h no horário de Brasília -, no estádio Nacional de Singapura, formação bem próxima do que vê hoje como ideal na seleção brasileira. O time enfrenta Senegal, vice-campeão da África, com destaque de Sadio Mané, com algumas mudanças na formação ofensiva e que vão exigir equilíbrio entre os três setores.

Com a volta de Gabriel Jesus, suspenso nos amistosos de setembro – empate com a Colômbia por 2 a 2 e derrota para o Peru por 1 a 0, na pior sequência de resultados de Tite –, o técnico escala Neymar ao lado de Roberto Firmino, Philippe Coutinho e o jogador do City na formação de ataque. O quarteto só atuou junto uma vez, em amistos contra a Argentina, em outubro do ano passado – vitória por 1 a 0, gol de Miranda.

Há uma pequena diferença na formação da equipe campeã da Copa América. Na ocasião, Everton Cebolinha virou titular do ataque, no lugar que seria de Neymar. O ponteiro gremista, embora abra muitas jogadas para o meio, não se mexe tanto por todo o ataque e nem recua para armar o jogo como Neymar.

Com a bola, Neymar vai abrir na esquerda, como de hábito, mas vai estar livre para fechar para o meio com Firmino e se aproximar de Coutinho na busca de tabela em espaços curtos. O que deve ser exigido contra o time africano.

Além de Neymar, outro jogador do time de Tite atinge marca significativa. Thiago Silva chega aos 87 jogos pela Seleção. De acordo com a contagem da CBF, ele iguala Aldair, zagueiro campeão do mundo em 1994. Vai ficar a 20 jogos de Lucio, campeão em 2002, como zagueiro com mais partidas pela seleção brasileira.

Destaque do Liverpool campeão da Liga dos Campeões, Sadio Mané é a atração dos senegalenses. Certamente vai contar com grande apoio da torcida, pois o público singapurense é fascinado pelo futebol inglês e os Reds estão entre os preferidos do povo local.

O auxiliar técnico de Tite, Cleber Xavier, destacou também o futebol de Idrissa Guèye, meia de 30 anos que é companheiro de Neymar no PSG, além de Ismaila Sarr, no ataque. O atacante do Milan M’Baye Niang está fora da partida, machucado.

Ficha técnica Brasil x Senegal

Data Fifa de outubro: 10/10/2019

Horário: 9h de Brasília (20h em Singapura)

Local: Estádio Nacional de Singapura

As prováveis escalações

Brasil: Ederson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva, Alex Sandro; Casemiro, Arthur; Gabriel Jesus, Philippe Coutinho, Neymar e Firmino. Técnico: Tite.

Reservas do Brasil: Weverton e Santos, Marcinho, Rodrigo Caio, Éder Militão, Renan Lodi; Fabinho, Matheus Henrique, Lucas Paquetá; Richarlison, Everton e Gabriel Barbosa.

Senegal: Alfred Gomis, Lamine Gassana, Koulibaly, Salif Sane, Pape Diaw; Cheikhou Kouyate (Mamadou Ndiaye), Idrissa Guèye, Kreppin Diatta; Ismaila Sarr, Sadio Mané e Habib Diallo. Técnico: Aliou Cissé.

Trio de arbitragem: Jansen Foo apita, auxiliado por Abdul Hannan e Ong Chai Lee, todos de Singapura.

Globo Esporte

Compartilhe:

No Banner to display


Deixe o seu comentário