Ícone do site Diário da Paraíba

Brasileira presa na Tailandia por tráfico de drogas luta para conseguir defesa e faz apelo a Bolsonaro

Mary Hellen Coelho Silva, de 21 anos, foi presa no último dia 14, junto a outros dois brasileiros, portando 15,5 kg de cocaína ao desembarcar no aeroporto de Bangkok.

Ela viajou com um dos outros presos, um homem de 27 anos, em voo com escala em Curitiba (PR) e destino à capital tailandesa.

Agora, Mary e seus parentes lutam para que ela seja extraditada e julgada no Brasil, já que a lei tailandesa prevê a morte como pena máxima para as pessoas condenadas por tráfico.

Mariana, irmã de Mary, conta que só ficou sabendo sobre a viagem da irmã ao país asiático após sua prisão, quando recebeu um áudio da irmã pedindo ajuda e indicando o nome de um advogado. Mariana chegou a fazer um apelo e disse que o caso deveria chegar à Presidência da República.

“A gente quer ajuda. Alguma ONG, algum advogado de renome, alguma autoridade, o Itamaraty. Esse caso tem que chegar à Presidência da República. Se ela errou ela tem que pagar, mas com prisão, no país dela. Não pena de morte. Ela é uma jovem de 22 anos, meu Deus! Ela foi induzida a viajar. Não sabia do risco. Eu soube que esse homem já tinha viajado para a Tailândia uma vez antes”, argumentou Mariana ao jornal carioca.

Isnportal

Sair da versão mobile