Mais um capítulo controverso no conturbado ano do Botafogo-PB. O que estava próximo de ser uma nova contratação se tornou uma situação bastante desagradável para a agremiação e o volante Bruno Menezes. É que o jogador, que rescindiu o seu contrato com o River-PI para assinar com o Belo, não vai mais vestir a camisa do time de João Pessoa. O acerto dos empresários do atleta foi firmado com dirigentes que não estão mais no clube. Com a renúncia do presidente Sérgio Meira, o negócio foi desfeito e, mesmo já estando em João Pessoa, o atleta vai ficar sem clube.
Na última quinta-feira, Bruno Menezes publicou um texto se despedindo do River-PI em uma página pessoal numa rede social. O ge Piauí confirmou o acordo do jogador com o Botafogo-PB e a rescisão de contrato com o time piauiense. Após isso, o volante deixou Teresina e seguiu para João Pessoa, onde assinaria contrato e seria anunciado como novo reforço botafoguense para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. Mas, quando desembarcou na capital paraibana, uma surpresa: o acordo estava desfeito.
Em contato com o ge Paraíba, Bruno informou que os seus empresários haviam acertado com o então presidente Sérgio Meira. Mas, como o dirigente renunciou ao cargo principal do clube, o negócio acabou melando.
– Infelizmente, a nova diretoria não acertou com os meus empresários. Ele (Sérgio Meira) acertou tudo com a empresa que administra a minha carreira. Eu não cheguei a ter contato direto com ele. Mas eu vim confiando, acreditando numa melhoria e acabei passando por essa frustração. Não desejo isso a ninguém, nem para os dirigentes do clube – lamentou Bruno Menezes.
Aos 24 anos, Bruno Menezes faz uma boa temporada. No Campeonato Paraibano de 2020, pelo Sousa, o jogador foi um dos destaques, ajudando o Dinossauro a se classificar para as semifinais do estadual. Após o encerramento da competição, ele fechou com o River-PI, que vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. No entanto, com o interesse do Botafogo-PB, se desligou do time de Teresina para voltar ao futebol paraibano.
Posicionamento do Botafogo-PB
Sobre a situação de Bruno Menezes, o Botafogo-PB emitiu um comunicado. No documento, o clube informa que o acerto com o volante foi firmado com o grupo de oposição, liderado por Alexandre Cavalcanti, mas que também conta com Breno Morais, figura forte do passado recente botafoguense.
Como Sérgio Meira havia assinado a conciliação entre situação e oposição na última terça-feira, Alexandre Cavalcanti assumiria o departamento de futebol até as eleições do mês que vem. Todavia, Meira renunciou ao cargo de presidente, desfazendo essa parceria, que poderia amenizar o caos no cenário político do clube. Nesse cenário, o Botafogo-PB, através de Renato Beltrão, vice-presidente administrativo, informou que analisou a situação financeira e optou por não acertar com Bruno Menezes, priorizando outras possibilidades.
– Recebemos a informação que o atleta tinha sido contratado pelo conselheiro Breno Morais, que arcaria com o salário do atleta. Mas ontem, ele mesmo informou a saída, por vontade própria, de Alexandre Cavalcanti do departamento de futebol. Por isso, a negociação com Bruno Menezes seria de responsabilidade da atual diretoria. Pois bem, como se trata de um salário razoável, foi solicitada uma análise técnica por parte da comissão, que, diante disso, optou por não contar com o atleta. Existem prioridades de contratações e precisamos ser muito criteriosos em relação a isso. Hoje contamos com profissionais qualificados no clube, que estudam e buscam jogadores que atendam o padrão de jogo – informou Renato.
Bruno Menezes segue na Paraíba?
Com a não ida para o Botafogo-PB, Bruno Menezes agora está sem clube, algo que deve mudar nas próximas horas. É que logo surgiu na imprensa a informação de que o Treze, que também disputa a Série C do Brasileirão, pode avançar pela contratação do volante. Numa rede social do jogador, torcedores do Alvinegro de Campina Grande comentaram pedindo para o atleta ir para o Galo da Borborema.
O ge Paraíba também perguntou ao volante sobre alguma sondagem feita pelo Treze. Ele, porém, foi breve e garantiu que ainda não havia conversado com ninguém do campeão paraibano.
De acordo com Bruno Rafael, repórter da Rádio CBN de Campina Grande, o Treze realmente tem interesse no volante, que pode acertar com o clube e disputar a Série C do Campeonato Brasileiro 2020 por um time paraibano.
Diário da Paraíba com Globo Esporte.