Cabedelo muda locais de vacinação contra Covid-19 neste sábado (15)

Em decorrência das fortes chuvas desta sexta-feira (14) em Cabedelo, a prefeitura da cidade decidiu transferir o local de vacinação da Covid-19 para o Cabedelo Clube. Dessa forma, a imunização dos grupos que estavam acontecendo na Farmácia Drogasil, em Intermares, e no Centro de Imunização, no Centro, está concentrada em um só local e permanece assim também neste sábado (15).

No Centro de Imunização, que fica no Centro da cidade, a vacinação acontece das 8h às 14h; e na Farmácia Drogasil, em Intermares, das 9h às 14h.

Quem pode se vacinar

  • Estudantes estagiários da área de Saúde, que estejam em qualquer período do curso;
  • Pessoas com 18 anos ou mais que possuam alguma das comorbidades que agravem a doença;
  • Pessoas com deficiência cadastradas no Programa de Prestação Continuada (BPC) e que tenham a partir de 18 anos;
  • Gestantes e Puérperas com comorbidades;
  • Pessoas a partir dos 60 anos;
  • Pessoas com síndrome de Down;
  • Profissionais da saúde.

 

Documentação necessária

No momento da vacinação, os profissionais da saúde precisam apresentar, além dos documentos de identidade, a carteira do Conselho e comprovação de que atua em algum serviço de saúde. Já para os estagiários, é exigido declaração de que esteja concluindo o curso da Universidade ou Escola Técnica.

As gestantes e puérperas com comorbidades serão imunizadas com a vacina da Pfizer. Para se vacinar, é necessário, além dos documentos de identificação e carteira do SUS, um laudo médico comprovando a doença.

Para os portadores de comorbidades, ainda é preciso levar original e cópia de laudo médico e receita atualizados que comprovem a doença; e para os deficientes físicos, comprovante de inscrição do BPC.

Para quem for receber a 2ª dose do imunizante, é preciso apresentar carteira de vacinação que conste a aplicação da primeira dose.

Diário da Paraíba com G1