Cacimba de Dentro completa 61 anos de Emancipação Política; obras são inauguradas e entregues a população

Cacimba de Dentro está localizada no Agreste paraibano, a 164 km de João Pessoa. A cidade bonita, pacata, de um povo alegre, trabalhador e hospitaleiro completou nesse domingo (27), 61 anos de História e Emancipação Política. Atualmente, o município é administrado por Nelinho Costa (Cidadania), que cumpre seu 1º mandato de prefeito e enfrenta à reeleição.

Nos últimos anos, Cacimba de Dentro vive uma nova história, um tempo de desenvolvimento, renovação política, de esperança e respeito. Por todos os recantos, observa-se o crescimento acelerado. São obras concretas que alegram a população, como a praça de eventos, as cinco avenidas asfaltadas, vários calçamentos, praça central e academia de saúde no Distrito do Logradouro, reformas e ampliação de escolas, aquisição de três ambulâncias, viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, reativação de postos de saúde, ampliação da frota de veículos, pagamento do funcionalismo público efetivado em dia e outrem.

Para Nelinho, o maior desafio da sua gestão foi à conclusão e abertura do Hospital Luiz Olegário. Há anos, herança de governos anteriores, a obra da unidade de saúde estava paralisada, no abandono. “Quando assumi a prefeitura do município, sabia que enfrentaria grandes desafios, o Luiz Olegário foi o maior deles. Na minha gestão, colocamos a obra pra andar, conseguimos concluí-la, equipá-lo e com muito esforço colocamos para funcionar. Hoje, me sinto feliz e muito orgulhoso do hospital que temos em nossa cidade, devo dizer que a Saúde vai bem e é prioridade”, afirmou Costa.

No aniversário de 61 anos, os cacimbenses foram presenteados com a entrega de pavimentações das principais avenidas do Conjunto Novo Horizonte, Rua Manoel Belo e Travessa Gilberto Dias, além da Academia de Saúde no Distrito de Logradouro.

Assista:

 

Nadicelle Bonifácio com Diário da Paraíba