Cadela mais velha do mundo morreu aos 30 anos

Quanto será que viveu aquele, ou melhor, aquela cachorra que pode ser considerada a mais idosa do mundo? Pensar em alguma idade que ultrapasse um pouco os 20 anos parece ser um bom palpite, mas dá pra acreditar – se quiser –, Brian Mclaren afirma que sua cadela Maggie morreu, em 2016, aos 30 anos!

A grandona da raça kelpie australiano vivia com “seu pai”, que é fazendeiro na Austrália. Ele alega ter perdido os documentos da filha de quatro patas quando ela ainda era uma filhote, porém ele afirma que ela chegou à sua casa quando o seu filho Liam, hoje com 34 anos, completava o seu quarto aniversário.

Brian, na oportunidade, comentou ao site The Weekly News que Maggie estava bem até a semana anterior de sua morte caminhando pela fazenda e latindo para os gatos como costumeiramente fazia. Naquele final de semana, a idosa cachorra deixou claro que havia algo de errado com a sua saúde e pouco tempo depois morreu na cama de Brian. “Estou triste, mas agradecido por ela ter ido dessa forma”, declarou ele na ocasião.

De acordo com o Guinness Book, o título oficial de cão mais velho do mundo é de Bluey, outro cachorro australiano que viveu entre 1910 e 1939, completando 29 anos e cinco meses de vida. Como curiosidade, entre os felinos, o que bateu recorde mundial e se tornou o mais velho foi um gato doméstico, com 34 anos.

Diário da Paraíba com Petlove.com

Contato com a Redação: [email protected]