Cagepa instala comitê para criação de plano de ação contra o Covid-19

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) instalou um comitê emergencial contra o novo coronavírus. Nesta sexta-feira (13), foi realizada a primeira reunião do comitê, que criou um plano de ação para evitar a disseminação do Covid-19.

Dentre as ações imediatas a serem providenciadas, estão:

– As reuniões do Programa de Valorização pela Vida (PVV) e do Programa de Atendimento Psicológico (PAP) estão suspensas temporariamente;

– Disponibilização de álcool em gel para os empregados, visitantes e clientes;

– Treinamento imediato para todos os empregados terceirizados responsáveis pela limpeza e higienização com material adequado nos locais de circulação de empregados e visitantes, como por exemplo, banheiros, maçanetas, etc;

– Campanha educativa para esclarecimento dos sintomas e ações preventivas contra o Covid-19 em todos os Departamentos da Cagepa.

Outras abordagens a serem adotadas para os empregados e para o público externo estão sendo avaliadas. O comitê permanece em acompanhamento contínuo para definição de novas estratégias. A Cagepa seguirá agindo de acordo com as recomendações da Secretaria de Estado de Saúde da Paraíba e do Ministério da Saúde. Até o momento não há nenhum caso confirmado do Covid-19 na Paraíba.

Diário da Paraíba