Campina Grande poderá ter Centro de Referência em Desporto Paralímpico

Um Centro de Referência em Desporto Paralímpico poderá ser instalado na cidade de Campina Grande, na Paraíba. De acordo com a Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), já na próxima segunda-feira (14) deve acontecer uma vistoria técnica ao Parque da Liberdade, com o objetivo de analisar a estrutura física do local onde devem ser desenvolvidas as atividades.

“É um passo muito importante na nossa intenção de colocar Campina Grande como Centro de referência em Paradesporto. Temos o Parque da Liberdade em excelentes condições para desenvolver as modalidades paralímpicas”, afirmou o secretário municipal de Esporte, Juventude e Lazer, Cledson Rodrigues (Dinho).

A vistoria técnica, no Parque da Liberdade, será acompanhada pelo secretário Dinho e pelo professor Fábio Luiz de Vasconcelos, que é o treinador da Seleção Brasileira de Futebol de 5 para deficientes visuais. Fábio também coordena as modalidades paraolímpicas, promovidas pela Prefeitura de Campina Grande.

“Nós entregamos uma carta de intenções ao Comitê Paralímpico Brasileiro e eles agendaram essa visita. Filipe vai aproveitar a oportunidade para se reunir com os nossos professores das modalidades paralímpicas. A estrutura, sendo aprovada, o próximo passo será a assinatura do contrato e os últimos trâmites para a chegada dos materiais”, explicou o professor Fábio Luiz.

T5