Campinense e Botafogo abrem hoje a 5ª rodada do Campeonato Paraibano

 

A  5ª rodada  rodada do Campeonato Paraibano começa nesta quarta-feira (12), com o primeiro  Clássico Emoção do ano. Campinense e Botafogo-PB, se enfrentam às 20h no Estádio Amigão, em Campina Grande. Após a emocionante vitória contra a Perilima por 4 a 3, de virada e com direito a gol no apagar das luzes, o Campinense chega motivado e confiança para o duelo.

O Botafogo-PB, por sua vez, segue confirmando o favoritismo e caso vença o segundo clássico do ano, poderá deixar a classificação para a próxima fase da competição, praticamente garantida. No primeiro clássico do ano, o Belo venceu o Treze por 2 x 0 no Almeidão.

Para o duelo desta quarta-feira, o técnico do Campinense Ranielle Ribeiro, deve manter o mesmo time que venceu a Perilima. Apenas com o meia Juliano, que se recupera de uma lesão no joelho e segue sem previsão de retorno aos gramados. Marcos Nunes, autor de dois dos quatro gols na vitória contra a Perilima, deve permanecer no ataque ao lado de Matheus Régis, um dos destaques raposeiros no duelo, e Cadu.

O Campinense começou mal o campeonato, perdendo para o São Paulo Crystal, em Cruz do Espírito Santo e, logo depois, com a troca de comando técnico, começou uma boa reação, conseguindo duas vitórias em casa — contra Nacional de Patos, por 1 a 0, e Perilima, por 4 a 3,  e um empate fora de casa, com o Sousa, em 0 a 0.

No Botafogo, o técnico Gerson Gusmão não poderá contar apenas com o lateral-esquerdo Lucas Gabriel, entregue ao DM com um entorse no tornozelo. Por outro lado, o meio-campista Bruno Menezes, titular nas partidas iniciais do estadual e expulso no empate por 2 a 2 contra a Perilima,  está de volta e pode ficar à disposição para a partida. O volante Amaral, anunciado na última semana, já está regularizado, mas não deve entrar em campo contra a Raposa.

Com a classificação já encaminhada para a próxima fase, Raposa e Belo lutam nesta reta final pelo mesmo objetivo: terminar a fase classificatória no G-2, que põe as equipes direto nas semifinais do certame.

Diário da Paraíba com PB Agora