Capital paraibana sedia Campeonato Brasileiro Júnior de Saltos Ornamentais

Cerca de 100 atletas participam, na Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa, desde a última quarta-feira (13), do Campeonato Brasileiro Júnior de Saltos Ornamentais. O evento é realizado pela Confederação Brasileira de Saltos Ornamentais (CBSO) em parceria com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

A competição termina no domingo (17) e a disputa reúne representantes de seis estados do Brasil, entre eles três atletas que conseguiram medalhas nos Jogos Pan Americanos, de Lima, no Peru, neste ano de 2019.

Estão presentes neste evento que reúne saltadores de até 18 anos os clubes: Grêmio Vila Olímpica (Paraíba), Fluminense (Rio de Janeiro), Pinheiros (São Paulo); Instituto Pró Brasil, Gama e Mackenzie (Brasília); Serviço Social do Comércio – Sesc (Goiás); Semana de Cultura Artística (Campinas-SP); e Associação dos Docentes da Escola Superior de Educação Física-Adesef (Pará).

O presidente da CBSO, Ricardo Moreira, destacou a estrutura oferecida no complexo e ressaltou a importância do evento. “A estrutura que a Vila Olímpica oferece ao desporto aquático aqui na Paraíba é fantástica, englobando as piscinas, a plataforma, os trampolins, enfim, toda a instalação do complexo é, sem dúvida, modelo não só para o Brasil como para o mundo. Aqui estão participando os melhores do país, inclusive muitos de seleção brasileira, inclusive que disputaram o Campeonato Mundial, bem como os Jogos Pan Americanos, no Peru”, frisou.

O gerente operacional da Vila Olímpica, Antônio Navarro, avaliou a importância do evento para o estado. “Trata-se de mais um evento de grande importância que a Vila recebe e todos estão sendo muito bem tratados por todos que trabalham aqui neste centro. Que possam competir e ao mesmo também desfrutar das belezas naturais que o estado oferece”, comentou Navarro.

Diário da Paraíba com Secom-PB

Contato com a Redação: [email protected]