Casa desaba e família fica desalojada em João Pessoa

Família perdeu tudo após desabamento, em João Pessoa

Uma operação coordenada pela Defesa Civil de João Pessoa e o Corpo de Bombeiros retirou dezenas de pessoas de uma comunidade no Bairro São José, que foi tomada pela água das fortes chuvas registradas nesta sexta-feira (14). Vans e um ônibus foram usados para realocar os moradores. Uma das famílias perdeu a casa, que desabou com o impacto das chuvas.

Os moradores de dez famílias que tiveram as casas alagadas foram transferidos para a escola Municipal Nazinha Barbosa, em Manaíra.

Várias casas foram inundadas com o transbordamento do Rio Jaguaribe. Equipes do Balcão de Direitos e Auxílio Moradia, da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) prestaram apoio aos moradores desalojados. As famílias foram acompanhadas pelos serviços de Cras, Creas e Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS).

Em 24 horas, choveu mais do que o esperado para o mês de maio inteiro. Foram 189.4 mm até às 7h. Segundo o Climatempo, a média histórica de chuvas nos últimos 30 anos é de 150 mm. Em 6 horas chegou a chover 78,6 milímetros.

Em caso de sinistro, a Defesa Civil deve ser acionada. Os números 0800 285 9020 e 98831-6885 estão disponíveis e podem ser contactados.

Veja imagens:

Diário da Paraíba com T5