Casal é preso por registrar bebê ‘doado’ para pagar dívida na Paraíba

A Polícia Civil da Paraíba nas cidades de Belém e Guarabira, em ação conjunta com a Polícia Militar na região do Brejo, prendeu na tarde desta terça-feira (27), um casal suspeito de tomar para si o filho de uma adolescente.

De acordo com o delegado Hugo Lucena, da 8ª Delegacia Seccional de Polícia Civil em Guarabira, a criança tem apenas 6 meses e o crime ocorreu em julho deste ano. Após investigação da delegacia de Belém, foram expedidos mandados de prisão contra uma mulher de 29 anos, e seu companheiro, um adolescente de 18 anos. Além deles estão sendo investigados dois irmãos que estão detentos em Guarabira, e uma jovem que está foragida.

O delegado explicou ainda que o caso começou em fevereiro deste ano, quando uma adolescente de 15 anos, suposta usuária de drogas, teve um filho fruto de um relacionamento casual e a criança foi registrada sem o nome do pai. “Acontece que no mês de julho, outro registro foi lavrado, dessa vez constando como pai do bebê o nome do adolescente. Segundo a apuração dos agentes de investigação, a adolescente teria dívidas de droga junto aos irmãos da mulher de 29 anos, os presidiários, que tinham intermediação com a jovem que fugiu e concordaram na quitação do débito mediante a entrega da criança”, detalhou.

Após a prisão os suspeitos negaram em interrogatório a autoria dos fatos. “Eles seguirão para audiência de custódia, devendo responder pelos crimes de constrangimento ilegal, falsidade ideológica, associação criminosa, dentre outros possíveis ilícitos. Quanto à criança subtraída da mãe, foi entregue ao conselho tutelar de Belém e passará por exame de DNA”, concluiu o delegado Hugo Lucena.

Portal Paraiba