Aos 32 minutos do segundo tempo, Renan Lodi cruzou para a área, Firmino se livrou da marcação e empatou o jogo para o Brasil em falha do goleiro Ospina. No início da jogada, no entanto, a bola bateu no árbitro, que mandou o jogo seguir por entender que o lance não foi comprometido pelo toque. Os jogadores da Colômbia reclamaram muito pedindo a anulação do gol. O jogo ficou paralisado por quase oito minutos. Após análise do VAR, o gol foi confirmado, para a revolta dos colombianos.
Por conta do lance, o jornal “Olé” provocou a seleção brasileira e disse que o Brasil foi ajudado por Nestor Pitana, árbitro argentino. “Voltou o VAR-sil” era a manchete do site minutos depois da vitória de virada do Brasil sobre a Colômbia.
A Seleção volta a campo no próximo domingo, para enfrentar o Equador, às 18h, no Olímpico, pela última rodada da fase de grupos. A Colômbia, por outro lado, estará de folga e aguardará o desfecho da chave. Confira a tabela clicando aqui.
Com muitas dificuldades para furar o bloqueio defensivo da Colômbia desde os primeiros movimentos do confronto, a Seleção acabou vendo uma sequência de seis jogos sem sofrer gol chegar ao fim aos nove minutos. Cuadrado cruzou na área pelo lado direito e encontrou Luis Díaz, que marcou um golaço de voleio. Atrás no marcador, os comandados de Tite saíram para o jogo, trocaram passes, mas não tiveram eficiência no ataque mesmo com ampla vantagem na posse de bola.
Tite fez mudanças no vestiário e mandou Firmino a campo no lugar de Everton Ribeiro. E o panorama não mudou muito em relação ao primeiro tempo nos primeiros minutos. O Brasil seguiu no ataque, sem criar grandes chances. Aos 15, Renan Lodi entrou na partida. Cinco minutos depois, Firmino deu um passe de calcanhar para Neymar, que limpou o goleiro, perdeu o ângulo e carimbou a trave na melhor chance da Seleção até ali.
Tite, então, mandou o time para o ataque com as entradas de Gabigol e Everton Cebolinha. Momentos depois, Renan Lodi cruzou para a área, Firmino se livrou da marcação e empatou o jogo. O gol gerou muita polêmica, porque no início da jogada a bola bateu no árbitro. A partida ficou parada e o lance foi revisado pelo VAR. Após muitos minutos de pausa, o gol foi validado. O confronto seguiu, e quando o empate parecia encaminhado, Casemiro marcou o gol da virada nos minutos finais após cobrança de escanteio de Neymar na área.
A seleção brasileira alcançou a marca de 10 vitórias consecutivas ao bater a Colômbia por 2 a 1. O resultado fez o técnico Tite superar o próprio recorde de triunfos seguidos com a seleção brasileira. O treinador ainda se aproximou do recorde histórico de Zagallo, que em 1997 alcançou o feito de vencer 14 partidas seguidas no comando da Seleção. Saiba mais clicando aqui.
Globo Esporte