CAUSA ANIMAL: Projeto de Lei de autoria do vereador Guga Oliveira é aprovado em Sessão Ordinária da CMJP

Em sessão ordinária desta quinta-feira (16), um dos projetos de lei de autoria do vereador Guga Oliveira, foi aprovado nesta manhã. O projeto de bandeira da causa animal, visa a política municipal de controle da Leishmaniose, visando a prevenção, o combate e o tratamento da Leishmaniose no âmbito do município de João Pessoa.

Todos os casos de Leishmaniose serão incluídos em um banco de dados sobre os eventuais casos da doença em seres humanos, bem como em animais infectados para fins de controle estatístico e execução deste Programa.

Tendo em vista o crescente número de casos de Leishmaniose, tanto em cães quanto em seres humanos, é necessário que as estratégias de controle empregadas sejam cada vez mais discutidas por resultar numa mobilização da comunidade em ações sanitárias surtindo na diminuição do número de casos.

“Uma das finalidades deste PLO é combater o mosquito-palha por meio da realização de campanhas educativas e levar bem estar e saúde para os animais do nosso município, além de ações de manejo ambiental e educação ambiental para fins de controle do mosquito-palha e prevenção de contaminação em seres humanos e animais”, esclareceu Guga Oliveira.

Secom CMJP