A presença da Central Móvel de Atendimento ao Turista já havia estado nos finais de semana na Costa do Conde e Cabedelo. Essa ação, segundo a presidente da PBTur, Ruth Avelino, tem o objetivo de ‘apresentar’ a Paraíba como um todo para os turistas, já que muitos procuram apenas os roteiros de sol e mar.
Como o próprio slongan afirma – ‘a Paraíba é muito mais do que sol e mar’ – com essa ação, os turistas tomam conhecimento do potencial turístico do Estado, como o artesanato, a gastronomia, a história, assim como roteiros dos engenhos de cachaça, na região do Brejo; as festas populares como o Maior São João do Mundo, realizado em Campina Grande; as pegadas de dinossauros, que podem ser vistas no Parque dos Dinossauros, em Sousa; além das pedras enigmáticas do Lajedo de Pai Mateus, em Cabaceiras, conhecida ainda como a ‘Roliúde Nordestina ‘.
“Os turistas que visitam a Paraíba conhecem com surpresa todos esses roteiros e, certamente, acabam retornando para passar mais tempo possível para fazer novas visitas, ter novas experiências por aqui”, pontuou Ruth Avelino. Foram distribuídos 100 kits com mapa, máscaras folder e viseiras.
A Central Móvel de Atendimento ao Turista fica estacionada sempre nos principais locais de maior fluxo de turistas e conta com o apoio das prefeituras, a exemplo do Conde, Cabedelo e Baía da Traição.
Secom-PB