“Este espaço precisa ter a obra concluída após ter sido abandonada pela última gestão. Estamos licitando o restante da obra, que inclui teatro, cinema, espaço para eventos e vamos construir mais uma unidade em outro ponto da cidade. A oferta de atividades complementares ajuda a formar melhores cidadãos”, declarou o prefeito.
O Centro vai funcionar para a complementação das atividades das escolas circunvizinhas, atendendo inicialmente estudantes do sexto ao nono ano. O bairro de Mangabeira conta com oito unidades da rede municipal de ensino, mas apenas duas funcionam em tempo integral. “As outras seis, por não possuírem estrutura para atuarem nos dois turnos, terão seus alunos atendidos aqui no Centro”, explicou a secretária municipal da Educação, América Castro.
No local serão oferecidas atividades de esporte, lazer e cultura. O funcionamento vai seguir os protocolos sanitários em vigência nas escolas, com a necessidade do uso de máscaras, higienização das mãos e distanciamento. O próprio ambiente tem recebido sanitização reforçada.
Secom JP