“Este é um dos pontos de alagamento nas médias e grandes chuvas da cidade e Deus nos permite iniciar esta obra para resolver esse problema. Já entregamos as obras do Parque, pela nossa compreensão da importância das áreas de lazer e convivência, iniciamos a pavimentação das dez vias do entorno e agora garantimos a drenagem”, relatou o prefeito Cícero Lucena.
O vice-prefeito Leo Bezerra lembrou que pôde acompanhar de perto a situação das famílias no período de chuvas. “Apesar de todas as dificuldades encontradas, estamos garantindo o início da obra, que vai mudar de fato a vida de quem mora na região. A Prefeitura vai estar sempre de portas abertas para ajudar e cuidar da cidade”, declarou.
A bacia do Parque das Águas compreende uma área ampla que circunda o Rio do Cabelo. De acordo com o secretário municipal da Infraestrutura (Seinfra), Rubens Falcão, este é um dos 30 pontos da cidade com problemas graves de drenagem. “Não vamos drenar apenas o entorno do parque, mas toda a bacia, uma obra com 15 pontos de visita, diâmetro de 1500 milímetros, drenando a área até o Rio Cuiá e acabando com os alagamentos”, explicou.
A notícia alegrou os moradores, como é o caso da vigilante Jeane Pessoa, de 45 anos. “Moro aqui há 22 anos e quando cheguei não sabia que entrava água nas casas. Batalhamos muito tempo por essa drenagem. Na última chuva minha casa alagou. Graças a Deus essa obra agora vai sair. Estou transbordando de felicidade”, comemorou.
Participaram do evento os vereadores Toinho Pé de Aço, Marcos Bandeira, Rinaldo Maranhão, Luis da Padaria, Benilton Lucena e Helena Holanda.
Secom JP