“São três dias de muito trabalho, com uma equipe motivada e que assume o maior compromisso desta gestão, que é o cuidado com as pessoas. Ao final do dia teremos aumentado o poder de compra de alimentos em seis mil lares, levando mais comida para a mesa das pessoas”, afirmou o prefeito Cícero Lucena.
A entrega é organizada por ordem alfabética. O período da tarde será destinado aos retardatários, aqueles que não puderam comparecer no dia agendado. No total deverão ser entregues seis mil cartões. De acordo com a secretária municipal do Desenvolvimento Social, Norma Gouveia, aqueles que não conseguirem comparecer ao mutirão poderão pegar seu cartão posteriormente nos Centros de Referência em Cidadania (CRCs) de cada região.
Silvania Barbosa, de 51 anos, comemorou o recebimento do cartão. “Vai ser uma ajuda muito boa, que vai fazer diferença pois sou sozinha, não tenho renda, só o Bolsa Família, e agora entra um dinheirinho a mais. A Prefeitura está de parabéns”, afirmou ela que é moradora do Colinas do Sul.
O programa garante o valor de R$ 50 mensais para que as famílias beneficiadas reforcem sua segurança alimentar. A compra pode ser feita em uma rede cadastrada em toda a cidade, que inclui mercados, mercadinhos, padarias e outros estabelecimentos. Os beneficiados foram selecionados após cadastro junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), observando critérios de vulnerabilidade social como a ausência de renda formal, a não participação em programas da mesma natureza e a quantidade de filhos.
Secom JP