O gestor acompanhou de perto os atendimentos na Escola Índio Piragibe, em Mangabeira, onde conversou com as pessoas e garantiu que a gestão municipal estará sempre próxima da população. “Ainda mais nesse mês de novembro, que é simbólico, de conscientização da saúde do homem. Estamos levando a saúde para que a população tenha consciência do quanto é importante fazer a Medicina Preventiva, Então, fico muito feliz e grato a toda a equipe da saúde, com esse objetivo de estar colocando os nossos serviços cada vez mais próximos à população que precisa”, destacou o prefeito.
“É um momento de proatividade, uma das marcas da gestão do prefeito Cícero Lucena, buscando ativamente os homens, para que façam seu atendimento de saúde, uma população se cuida menos em relação a feminina. Então, a Prefeitura vai até os bairros para fazer essas consultas, exames de rotina, seus rastreamentos – quando a gente fala de próstata e de doenças específicas do público masculino, mostrando o cuidado da Prefeitura”, disse o secretário municipal de Saúde, Luís Ferreira.
O aposentado Carlos José de Souza, de 57 anos, aproveitou a oportunidade para fazer uma série de exames. “Pertinho da minha casa, já que eu moro aqui mesmo, em Mangabeira, estou aproveitando para me consultar, conversar com médico e vendo a necessidade de realizar alguns exames. Muito bom e espero que mais homens possam vir” afirmou.
Saúde e cidadania – Em outra ação, a Prefeitura de João Pessoa, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), atendeu os moradores da comunidade Gauchinha, na Zona Sul da Capital. O prefeito Cícero Lucena também conferiu de perto os atendimentos com médico, psicólogo, nutricionista, vacinação, serviços como Cartão do SUS, entre outros.
Fotos Sérgio Lucena