“Esse é um passo largo na missão de garantir o melhor serviço de atenção básica à população de João Pessoa. Mesmo com a pandemia conseguimos planejar e dar uma resposta clara à população sobre o nosso compromisso com a oferta de um serviço digno. São 30 unidades, 100 equipes de PSF cujos profissionais podem ter condições ideais de trabalho, com estrutura física, tecnologia e insumos”, afirmou o prefeito. Cícero reafirmou o compromisso de reestruturar todas as unidades da rede e construir 12 novas, que vão zerar as áreas descobertas.
Seguindo o padrão de qualidade estabelecido pela gestão para todas as unidades, a Colinas do Sul II recebeu recuperação da coberta, revitalização da fachada, pintura, instalação de cerâmica, revisão elétrica e hidráulica, troca de luminárias e esquadrias, climatização, manutenção externa e paisagismo.
O secretário municipal da Saúde, Luís Ferreira, destacou o avanço das obras. “Chegamos na 30ª unidade. Esta é a maior política de reestruturação predial já colocada em prática na Saúde de João Pessoa. Equipamentos completamente renovados para atender à população da melhor forma”, declarou.
Maria da Penha Santino, de 70 anos, explicou que aquela é a primeira unidade de saúde que procurou em João Pessoa e se disse muito acolhida. “Vim do Rio de Janeiro e quando vim a primeira vez estava tudo feio e agora tá limpo, tem ar-condicionado, a gente fica mais à vontade, e isso pra mim é muito gratificante”, afirmou.
Emendas Cidadã – O projeto da Prefeitura de João Pessoa que permite aos parlamentares municipais direcionarem recursos do orçamento também beneficiou a unidade. “Agradeço à sensibilidade do prefeito Cícero de apoiar o projeto e liberar as emendas. Fiz reunião com mais de cem pessoas no bairro e a reforma da unidade era demanda prioritária. Destinamos e o prefeito executou. O bairro é quem ganha”, afirmou o vereador Damásio Franca.
Estiveram presentes os deputados estaduais João Gonçalves, os vereadores Coronel Sobreira, Odon Bezerra, Guga Oliveira e Marcelo da Torre, e a secretária executiva de Saúde, Janine Lucena.
Secom JP