Cícero destacou que outras três unidades estão quase prontas para a entrega oficial e outras sete estão com as obras avançadas. “Além disso, estamos trabalhando para licitar a construção de mais 12 USFs, que vão comportar mais 40 novas equipes do PSF, garantindo 100% de cobertura e acabando com a vergonha que é a existência de zonas descobertas de Atenção Básica”, afirmou o prefeito.
O prefeito, que estava acompanhado da primeira-dama Lauremília Lucena, aproveitou a ocasião para tomar a vacina bivalente contra a Covid-19, já que a Prefeitura de João Pessoa foi a primeira Capital a reduzir a faixa-etária prioritária para 60+.
A unidade recebeu recuperação da coberta, revitalização da fachada, pintura, instalação de cerâmica, revisão elétrica e hidráulica, troca de luminárias e esquadrias, climatização, manutenção externa e paisagismo.
O secretário municipal da Saúde, Luís Ferreira, afirmou que as reformas trazem conforto e dignidade para a prestação do serviço. “Nossa meta é garantir o melhor acolhimento e cuidado com as pessoas e isso passa por uma estrutura física com alto padrão de qualidade. É isso que estamos trazendo para toda a rede”, afirmou.
A doméstica Roseane Soares, de 53 anos, conta que frequenta a unidade há 19 e elogiou o resultado da obra. “O atendimento estava bom, mas o prédio era acabado. Precisava da reforma e ficou muito boa”, avaliou.
Participaram da solenidade o deputado federal Mersinho Lucena, os deputados estaduais Hervázio Bezerra e João Gonçalves, o vereador Marcelo da Torre e a secretária executiva da Saúde, Janine Lucena, entre outros auxiliares da gestão municipal.
Secom JP