“Sabemos que para alcançar nossa neta de equiparar a educação pública à da rede privada necessitamos de muito trabalho. Temos três ações paralelas neste sentido, que são: a recuperação das condições físicas, dotar as unidades do que há de mais moderno em tecnologia para a educação e qualificar a rede de servidores, que já tem um grande potencial e amor pelo trabalho. Essa soma tem feito a diferença”, explicou.
A Escola Carlos Neves atende a cerca de 550 alunos do Ensino Infantil e Fundamental I. A unidade recebeu impermeabilização, reservatório de água, subestação de energia, climatização, acessibilidade, substituição de pisos, esquadrias e da rede hidrossanitária. O investimento realizado foi de R$ 680 mil.
A secretária municipal da Educação, América Castro, destacou que como professora sabia o quanto equipamentos e condições físicas como estas faziam falta na Rede. “Agora temos tablets, computadores, salas Google, Espaço Maker, acompanhamento pedagógico direcionado, sempre adquirindo tecnologia, tendo em vista o que ela pode acrescentar pedagogicamente para a gente avançar”, afirmou.
A diretora pedagógica, Clodineide Pessoa, afirmou que no dia só caberia a palavra gratidão. “Agradeço pelo olhar que a Prefeitura tem pela educação. Nossa escola precisava desse olhar há um tempo, não só na estrutura, mas tecnologia, capacitação. Hoje temos uma escola bonita e equipada”, afirmou.
Estiveram presentes os vereadores Bruno Farias e Bosquinho e o secretário municipal da Infraestrutura, Rubens Falcão, entre outros auxiliares da gestão municipal.
Fotos Sérgio Lucena