Cícero Lucena questiona frota de ônibus reduzida após reabertura de serviços

O pré-candidato a prefeito Cícero Lucena (Progressistas) questionou a administração municipal de João Pessoa sobre a insistência de manter transporte coletivo com frota reduzida. Vários serviços foram retomados na cidade e a circulação de pessoas tem aumentado substancialmente. Apesar disso, o número de ônibus continua restrito e a superlotação é facilmente percebida.

De acordo com a postagem do ex-prefeito em suas redes sociais, a justificativa de evitar a aglomeração de pessoas e favorecer o distanciamento social “cai por terra” quando se observa os veículos em circulação. “Não entendo essa insistência da Prefeitura em limitar a frota de ônibus em circulação. A espera é longa nas paradas com muita gente e os poucos ônibus vivem lotados”, destaca.
Nesta segunda-feira, três linhas de ônibus foram autorizadas a circular em caráter especial, com o objetivo de atender a volta para casa de trabalhadores dos setores de alimentação e hotelaria. Duas delas são do tipo tetéu, com saída após as 22h. Com horários reduzidos do comércio, a concentração dos usuários nas paradas e nos ônibus acaba sendo inevitável.
Nas últimas semanas, houve a reabertura do comércio de rua, dos shoppings e de outros ramos da economia. “O momento não cabe achismos e nem análise fria dos números. São pessoas que estão buscando retomar a normalidade de suas vidas, porém, não podem ser jogadas em ônibus lotados, sem a garantia do distanciamento seguro”, cobra o socialista.

Cícero Lucena ainda apela ao poder público a cuidar do cidadão e procurando medidas que ajudem na prevenção deu quem precisa sair de casa. “Chega de diálogo apenas dentro dos gabinetes. A população precisa ser ouvida e atendida na construção desse novo normal”, enfatiza, ao pedir mais sensibilidade e respeito com a vida das pessoas.

Assessoria