Clube Novo Alvorecer da Assembleia da Paraíba promove ‘Exposição Natalina’

O Clube da Melhor Idade Novo Alvorecer, da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), está promovendo mais uma edição da sua ‘Exposição Natalina’. Os artesanatos produzidos pelos ex-servidores e servidores da casa ficarão expostos no Salão Nobre da sede do Poder Legislativo, em João Pessoa, até o dia 19 deste mês. A exibição acontece das 9h às 16h.

Dos trabalhos artesanais que estão sendo expostos, alguns são produzidos com material reciclado, como toalhas decoradas, guirlandas, arranjos natalinos, vasos, caixas personalizadas, entre outros produtos, que podem ser adquiridos pelos visitantes. Além dos produtos que estão à venda, também há artesanatos feitos exclusivamente para doação, levados para o Hospital Laureano para serem entregues a crianças em tratamento do câncer.

A presidente do Novo Alvorecer, Célia Rejane, explicou que os artesanatos são elaborados por servidores ativos e inativos da ALPB, que são sócios do Clube. “Aqui os visitantes vão encontrar de tudo, pois as peças são diversificadas. O objetivo da nossa exposição é continuar investindo nas atividades que tirem os associados cada vez mais da ociosidade, que eles sejam convidados a participar ainda mais do nosso Clube, melhorando a autoestima”, disse a presidente.

A ‘Exposição Natalina’ também está realizando sorteios diários para os visitantes. No último dia do evento, uma cesta natalina será sorteada para os sócios ativos e inativos e também para os compradores que visitarem o local. O vice-presidente do Clube, Hélio Gomes, ressaltou a importância das atividades do Novo Alvorecer como uma das principais formas de inclusão dos associados. “O Clube é fundamental para os aposentados da Assembleia Legislativa, e não tenho dúvidas de que essa gestão veio para somar, para ampliar ainda mais a participação de todos”, destacou.

O Clube Novo Alvorecer, fundado há 20 anos, tem como finalidade a inclusão social. Entre as atividades realizadas estão cursos artesanais e exposições em épocas importantes do ano, a exemplo do Natal, e também a participação dos idosos em festas como São João. Atualmente, o Clube conta com mais de 170 associados a partir dos 50 anos de idade.

Diário da Paraíba com Agência-ALPB

Contato com a Redação: [email protected]