CMJP apoia Hospital Napoleão Laureano e incentiva doações

O câncer é a segunda doença que mais mata no Brasil. Segundo dados do Ministério da Saúde, cerca de 200 mil brasileiros são vítimas da doença por ano. Com o intuito de ajudar no tratamento de pessoas que sofrem com câncer, a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) apoia o hospital Napoleão Laureano dando visibilidade à campanha de conscientização e doação de recursos para a instituição. Além do espaço na TV e Rádio Câmara FM, a CMJP vai lançar uma série de vídeos nas redes sociais de incentivo às doações.

Com 57 anos, o equipamento filantrópico, que é referência em oncologia na Paraíba, atende não só a pacientes de João Pessoa, mas de todo estado. O Hospital Napoleão Laureano realiza cerca de um milhão de atendimentos por ano, quase sua totalidade a pacientes usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Mas, segundo o diretor-presidente da unidade mantenedora do hospital, a Fundação Napoleão Laureano, Antônio Carneiro Arnaud, a unidade de saúde passa por dificuldades financeiras para se manter em funcionamento.

“O apoio da população é importante por que nós não temos recursos suficientes para a manutenção do hospital. Não temos recursos suficientes para a grande demanda. O hospital atende de ‘A até Z’, de Água Branca até Zabelê. É difícil uma família na Paraíba que não tenha precisado do hospital Napoleão Laureano, ou para si, para um familiar ou para um amigo”, afirmou Carneiro Arnaud.

O presidente da CMJP, vereador João Corujinha (DC), destacou a importância do engajamento da população na causa. “A Câmara Municipal e os vereadores.

Emendas Impositivas

O diretor-presidente da Fundação ainda destacou a importância das emendas impositivas aprovadas na CMJP para a ajudar na manutenção do hospital. “A destinação de recursos das Emendas Impositivas ao Napoleão Laureano é uma ajuda imensa dos vereadores. São eles quem têm contato com o povo, eles sabem que essas pessoas precisam do Laureano, e é por isso que eles estão sensíveis e nos ajudam a cada ano. Em 2018, recebemos R$ 545.000,00 das emendas impositivas, e no mesmo ano foi aprovado o valor de R$1.350.000,00 para o ano de 2019”, informou.

Carneiro Arnaud parabenizou a a Câmara Municipal por criar o instrumento das emendas impositivas e sugere que sirva de exemplo para outras casas legislativas. “Eu bato palmas para essa iniciativa e digo para os deputados estaduais aprenderem com os vereadores e fazerem também as emendas impositivas do Estado”, propôs.

Como doar

A doação ao Hospital Napoleão Laureano pode ser feita por meio de depósito bancário nas contas: da Caixa Econômica Federal (Agência: 1010 /Operação: 013/ Conta Corrente: 32028-4;

no Banco do Brasil (Agência: 4362-1/ Conta Corrente: 9784-5; ou no Banco Santander (Agência: 0213, Conta Corrente: 13005368-2);

Também é possível doar por meio da conta de energia mensal da empresa concessionária de energia elétrica da Paraíba, a Energisa. Para isso, basta ligar para o número 0800 083 0196. Também é possível ser voluntário no hospital na Rede Feminina de Combate ao Câncer, prestando serviços aos pacientes com câncer.

Secom-cmjp

Compartilhe:

No Banner to display


Deixe o seu comentário