A Câmara Municipal da Capital concedeu a Medalha Cidade de João Pessoa à jornalista Larissa Pereira, da TV Cabo Branco, que representou a Paraíba no Jornal Nacional, no sábado (9). A honraria foi concedida nesta terça-feira (12), no Plenário Senador Humberto Lucena, e foi proposta pelo vereador Bruno Farias (Cidadania).
“O Poder Legislativo tem a honra de prestar uma justa homenagem a Larissa Pereira, que exerce um papel de fundamental importância na sociedade”, explicou o autor da propositura, Bruno Farias.
Larissa Pereira se disse “honrada e agradecida”, como já é comum em suas falas, e disse que quis representar a Paraíba na bancada e não destacar sua vida pessoal. Ela também contou que não ficou nervosa na apresentação do JN. “Eu não fiquei nervosa naquela bancada do Jornal Nacional. Mas para substituir Edilane Araújo, eu chorei muito.”
Ela destacou a importância do jornalismo responsável, com checagem e informações verdadeiras, alertando sobre as fake news que circulam principalmente pelas redes sociais.
A jornalista também lembrou que foi alertada a não falar com o sotaque paraibano. ” “Não fala com sotaque nosso. Você vai sofrer preconceito”. Se a gente tiver vergonha do nosso sotaque e nossas raízes, nós nunca vamos conseguir enfrentar o preconceito”, disse Larissa.
Edilane Araújo esteve na homenagem e elogiou a passagem de Larissa pelo Jornal Nacional. “Ela foi perfeita. Ela foi impecável. A Paraíba foi muito bem representada por você, visse?!”