O vereador Marmuthe, autor da propositura, justificou a homenagem: “Pela forma honesta, proba e cordial com a qual desempenha sua belíssima missão, estando ao longo dos anos à frente de parcela do povo de Deus. Ser padre não é apenas uma profissão, é uma missão de vida que demanda retidão e abnegação, características sempre presentes em todas as suas passagens pela vida pastoral”.
Sobre o homenageado – Luiz Carlos Nascimento Cordeiro, natural da cidade de Mamanguape-PB, nascido no dia 22 de janeiro de 1986, filho de Dona Maria José Nascimento Cordeiro e do Senhor Aluízio Felinto Cordeiro, ainda jovem iniciou seus estudos para se tornar padre no Seminário Arquidiocesano da Paraíba, e em Roma (Itália), estudou na Universita Santa Croce.
Foi ordenado diácono no dia 13/12/2017 na Catedral Basílica Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, e ordenado sacerdote também nesta mesma Catedral, no dia 09/07/2018. Foi pároco na Paroquia Nossa Senhora da Assunção, em Alhandra, onde desempenhou com abnegada dedicação seu mister. E, atualmente, é pároco da Paroquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, na cidade de João Pessoa, localizada no bairro do Valentina de Figueiredo, onde em pouco tempo já conquistou o coração de seus paroquianos.