CMJP firma parceria com Câmara do Comércio da Califórnia para atrair investidores para Paraíba

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJ) deu mais um importante passo na viagem oficial aos Estados Unidos. Após reuniões na Prefeitura de Los Angeles e no Consulado do Brasil, o presidente da CMJP, vereador João Corujinha (DC), e o vereador Bruno Farias (PPS), participaram de uma reunião com a equipe da Brazil California Chamber of Commerce (BCCC). Estavam presentes também os demais integrantes da comitiva que viajou aos Estados Unidos, o deputado Eduardo Carneiro (PRTB), representante da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), e o diretor executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Maurício Burity.

Eles viajaram aos EUA para participar do Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF) e cumprir agenda de compromissos com autoridades americanas e brasileiras, no intuito de atrair investidores para a Paraíba. “Trata-se de uma parceria de extrema importância com a Câmara de Comércio, situada no estado onde se concentra o maior PIB dos EUA. A Califórnia está no epicentro do ‘anel do Pacífico’, onde encontram-se as maiores economias do mundo, como EUA, Canadá, Japão, China e Coreia do Sul. Dessa forma, a celebração de um Termo de Parceria significa a possibilidade de grandes investimentos, além da promoção de um intercâmbio cultural que vai enriquecer as duas cidades e permitir a entrada e saída de recursos que podem ser essenciais para a geração de emprego e renda”, explica o vereador Bruno Farias.

O presidente da BCCC, Felipe Cusnir, e o vice-presidente de relações institucionais da entidade, Fábio Cesnik, explicaram a missão da Câmara do Comércio e como a organização pode colaborar para estreitar relações comerciais entre a Paraíba e a Califórnia. As três instituições firmaram parceria com a BCCC. “Estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados até aqui. Há uma abertura de diálogo com a Prefeitura de Los Angeles, projetos já em desenvolvimento com o Consulado do Brasil, e agora essa parceria com a Câmara do Comércio. A Paraíba é muito rica nos mais variados produtos e serviços, e temos certeza de que nosso estado será beneficiado com tudo que está sendo planejado nos compromissos que estamos cumprindo aqui nos Estados Unidos”, relatou João Corujinha.

Secom CMJP