Colégio da Polícia Militar abre 141 vagas para novos alunos na Paraíba

O Colégio da Polícia Militar da Paraíba (CPM-PB) divulgou o edital do processo seletivo para alunos interessados em estudar na unidade de ensino a partir do ano de 2020. Os detalhes estão no Diário Oficial desta quinta-feira (7). São oferecidas 141 vagas para a 1ª série do ensino médio integrado, e para o 6º, 8º e 9º anos do ensino fundamental II.

As inscrições começam no dia 18 de novembro e são feitas na secretaria do Colégio da Polícia Militar, das 8h às 17h, com intervalo entre as 11h e 14h. Os documentos necessários estão detalhados no item 4 do edital, disponível na página 15 do Diário Oficial desta quinta-feira (7).

São oferecidas, no total, 141 vagas, sendo que 60% são destinadas aos filhos e netos de policiais militares e 40% ao público em geral. O sorteio das vagas acontece no dia 16 de dezembro, no auditório do Colégio da Polícia Militar.

O diretor do Colégio, capitão-PM Leonardo Neves, disse que a seleção é feita por meio de sorteio público. “É importante lembrar que a seleção das vagas é feita por meio de sorteio público. Não é por ordem de chegada e nenhum outro procedimento que acontece a seleção. Este sorteio já tem data marcada: será às 9h do dia 16 de dezembro, sendo acompanhado pelos pais e responsáveis dos inscritos, representantes do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Assembleia Legislativa (ALPB), Secretaria de Estado da Educação, Ministério Público da Paraíba (MPPB)l, Procuradoria Geral do Estado, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PB) e das associações de classes dos policiais militares do estado da Paraíba”, destacou.

O CMP foi fundado em 1994, sendo uma escola da rede estadual conveniada com a Polícia Militar da Paraíba, administrada por meio de parceria com a Secretaria de Estado da Educação. É a Polícia Militar a responsável pela gestão administrativa e pedagógica. Atualmente, 600 alunos estudam na unidade, que oferece ensino do 6ª ano do ensino fundamental II até a 3ª série do ensino médio, com cursos técnicos de programação de jogos digitais e informática para internet.

Diário da Paraíba com Secom-PB

Contato com a Redação: [email protected]