Colégio Marista Pio X apresenta ‘Auto de Natal’ em João Pessoa

Produzido por 150 pessoas entre alunos, ex-alunos e colaboradores, o ‘Auto de Natal’ do Colégio Marista Pio X já é aguardado pelos moradores e turistas que visitam a cidade de João Pessoa no mês de dezembro. A 23ª edição do espetáculo será apresentada ao público neste sábado (14), às 19h, no Parque Solon de Lucena, a Lagoa, a convite da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), como acontece desde 2017.

O espetáculo envolve as diversas linguagens artísticas trabalhadas no colégio, como música, teatro, arte circense, artes plásticas, canto e dança. A instituição renova o tema do espetáculo a cada dois anos. Em 2019, será apresentado ‘Andarilhas do coração: auto do menino deus’, escrito pela professora de teatro do Marista Pio X, Lina Bel Sena.

No palco, três andarilhas, uma criança, uma jovem e uma senhora, narram a trajetória de nascimento do menino Jesus. Elas acompanham a procissão de Nossa Senhora, quando a mais velha coloca sua ausência de fé, causada pelas feridas da vida. As outras se propõem a resgatar a espiritualidade da mulher machucada pelo tempo.

Seguindo a narrativa natalícia, da anunciação do Anjo Gabriel, do sim de Maria, da dúvida e certeza de José, da revelação de Isabel, ao nascimento do menino deus, a velha andarilha percebe em suas memórias a fé, ainda guardada em seu coração e alma.

“Em 2019, a história que todos conhecemos, mas amamos rever, tem o diferencial de propor uma reflexão ao nosso tempo: o que é o amor nas andanças da nossa vida e quanto ele nos encoraja a lutar uns pelos outros? Deus nos entregou seu filho por amor. Por amor, o que fazemos nós?”, diz Ana Carolina Strapação, coordenadora do Centro Marista de Arte e Cultura (CMAC), responsável pelo espetáculo.

Diário da Paraíba

Contato com a Redação: empauta2010@gmail.com