Coleta de lixo muda e continua com problemas em João Pessoa

A coleta de lixo em João Pessoa continua com problemas. Sem muita clareza nas informações, o superintendente da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), Lucius Fabiani, fica dando explicações sobre “empresas em caráter emergencial”, “problemas com licitação” e “contrato com empresas” enquanto o lixo se acumula em ruas da Capital e não é coletado regularmente desde janeiro deste ano.

Após mais reclamações da população, nesta terça-feira (11) o superintendente disse que as empresas contratadas para fazer a coleta de lixo em João Pessoa estão em “processo de adaptação”. A nova promessa de Fabiani é de que a coleta deva ser normalizada até a próxima sexta-feira (14).

Coleta de lixo muda em alguns bairros

A autarquia divulgou um novo cronograma de coleta de lixo para a cidade. “Trabalhamos uma nova proposta de limpeza urbana para a nossa cidade, mais moderno e eficiente, com maior economicidade. Estamos em processo de transição. É importante que a população colabore conosco e fique atenta ao novo cronograma de recolhimento e coloque o material a ser recolhido nas datas e horários programados”, disse Lucius Fabiani.

De acordo com a Emlur, as alterações no calendário de coleta ocorreram em parte dos bairros da Capital. Serão alterações no dia, ou turno em que a coleta é feita, ou ainda no dia e no turno. Em cerca de 40 bairros não haverá mudança. Três empresas e ainda equipes do quadro da Emlur farão a limpeza urbana da cidade.

Veja abaixo o novo cronograma da coleta em alguns locais

Novo esquema de coleta de lixo em João Pessoa (Foto: Divulgação/Emlur)
Diário da Paraíba com Secom-JP