“Trouxemos ações em áreas como saúde e educação e é claro que a infraestrutura não poderia ficar de fora, já que estamos realizando o maior programa de pavimentação da história da cidade. Serão mais de mil ruas no total e centenas de moradores de Mandacaru estão podendo usufruir do padrão de qualidade que estamos implantando”, destacou o prefeito.
Foram pavimentadas as Ruas Comerciante José Bezerra de Pontes, Arlindo Vicente Ferreira e Manoel Coelho da Silva. Elas receberam calçamento, drenagem, padronização de calçadas e implantação de itens de acessibilidade como rampas e piso tátil, além do plantio de mudas de árvores adotadas pelos moradores. O investimento foi de R$ 548 mil.
Danilo de Sousa afirmou que mora na Rua Arlindo Vicente há cinco anos e sofria por ter dificuldades de mobilidade. “Essa rua era muito ruim, esburacada, cheia de mato, a locomoção era difícil até para carro e no inverno ninguém passava. Graças a Deus essa obra chegou”, comemorou.
Obras futuras – O prefeito aproveitou para visitar os locais onde serão construídas a lavanderia do bairro e uma cozinha comunitária. A lavanderia vai ocupar o mesmo espaço do equipamento antigo, hoje desativado. “Construí a lavanderia em minhas outras gestões para ser mais uma fonte de renda para as mães da região e vamos reconstruí-la com um projeto moderno, incluindo também espaços para cursos e capacitações em outras áreas”, explicou Cícero Lucena.
Já a cozinha comunitária vai ficar onde hoje está o Centro de Referência da Cidadania do bairro e será uma das três novas unidades construídas por Cícero pela cidade, ampliando a rede municipal de segurança alimentar. “Será mais uma unidade oferecendo refeições diárias e já dentro do programa ‘Bora Comer’, que garante não apenas o almoço, mas também o jantar”, afirmou.
Eu Posso – O prefeito também aproveitou o dia no bairro para conhecer pequenos empreendimentos beneficiados pelo programa Eu Posso, da Prefeitura de João Pessoa. A ação garante crédito e capacitação para microempreendedores.
Um dos negócios visitados foi a empresa de internet de Elinaldo Miguel, que atende locais onde as grandes empresas não chegam. “O programa me permite aumentar a capacidade de atuação em capital de giro e em equipamentos e isso faz toda a diferença para um empreendedor de pequenos negócios”, observou.
Fotos Dayse Euzébio, Renata Medeiros e Kleide Teixeira