No Banner to display

Com atletas confinados em arena, sinuca será primeira modalidade a retomar torneios na Inglaterra

Evento começa em junho e terá transmissão ao vivo por 11 dias. Ao todo, 64 jogadores profissionais ficarão hospedados no mesmo local da competição.

 Na Inglaterra, já se sabe qual será o primeiro esporte a retomar os campeonatos de forma profissional. Curiosamente será a sinuca. Um torneio da modalidade será realizado no início de junho com a presença de 64 atletas.

O evento vai durar 11 dias e terá transmissão ao vivo. Para garantir a segurança desses profissionais com relação ao contágio do coronavírus, todos ficarão confinados na mesma arena onde os confrontos acontecerão.

Estou confiante de que não há outro esporte importante que possa atender aos critérios de saúde e segurança em isolamento e distanciamento social da maneira mais rigorosa possível, para que possamos retornar mais rapidamente do que outros – disse Barry Hearn, presidente do World Snooker Tour.

O evento acontecerá na Marshall Arena em Milton Keynes, cidade localizada no sudeste da Inglaterra, cerca de 70 km da capital Londres. Como exigência da organização, só poderão ingressar ao local atletas e todos os envolvidos com o campeonato que apresentarem teste negativo para o coronavírus.

Durante os confrontos, jogadores e os árbitros deverão manter dois metros de distância e higienizar as mãos.

Os jogadores que tiverem dúvidas sobre seu próprio bem-estar podem ter certeza de que todas as precauções estão sendo tomadas – disse o presidente do World Snooker Tour.

Vale destacar que grandes nomes da sinuca, como Judd Trump, Neil Robertson, Mark Allen e Kyren Wilson já confirmaram presença. A premiação será de R$ 203 mil ao campeão.

 

Diário da Paraíba com G1

Compartilhe:

No Banner to display