Com dois de Gabigol, Flamengo vence garotos do Santos

Gabigol, do Flamengo, comemora gol contra o SantosRepleto de garotos por causa do jogo pela Libertadores no meio de semana, o Santos conseguiu segurar o Flamengo durante 40 minutos na tarde deste sábado, no Maracanã. Depois disso, o Flamengo encontrou o caminho das redes, fez logo quatro (dois em cobranças de pênalti de Gabriel) e conquistou sua segunda vitória consecutiva no Brasileirão. Placar final de 4 a 1 – Bruninho, de cabeça, descontou para o Peixe.

Depois das dolorosas eliminações tanto na Libertadores quanto na Copa do Brasil, o Flamengo venceu a segunda consecutiva no Brasileirão (vinha de vitória sobre o Botafogo no último fim de semana) e parece estar começando a reagir. Os três pontos não o tiraram da terceira colocação (está com 45), mas ao menos impediu que a dupla São Paulo e Atlético-MG se distanciassem mais. Por sua vez, o Santos estacionou na oitava posição, com 38 pontos. Veja a classificação completa clicando aqui.

Cuca escalou o Santos recheado de garotos de olho no jogo de volta das quartas de final da Libertadores contra o Grêmio, na quarta-feira. A proposta era clara: se fechar com nove jogadores atrás e deixar Marcos Leonardo na frente para segurar a bola quando possível. A estratégia funcionou nos primeiros 40 minutos de jogo, período em que o Peixe sofreu poucos sustos e incomodou em alguns momentos. Mas o gol de Gerson ainda aos 41 do primeiro tempo obrigou a equipe a voltar do intervalo um pouco mais aberta. E deu no que deu.

Pedro e Madson brigam pela bola no jogo entre Flamengo e Santos

Afastado da equipe em função de uma sequência de lesões, Gabriel voltou a ser titular neste sábado e mostrou sua habitual frieza nas duas cobranças de pênalti. Elas foram idênticas: batida fraca, no canto direito, com o goleiro caindo para o lado oposto. Uma boa partida de Gabigol, que agora pediu para ser chamado apenas de Gabi.

Gabigol e Filipe Luís comemoram gol em Flamengo x Santos

Embora não tenha feito gol, Bruno Henrique foi o melhor jogador do Flamengo na partida. Solto pelo lado esquerdo, o atacante incomodou bastante a defesa do Santos e participou do segundo e terceiro gols da equipe. Não à toa, foi eleito o Craque do Jogo na transmissão da TV Globo. “Essa semana foi muito boa”, disse ele na saída de campo.

Bruno Henrique, do Flamengo, em ação contra o Santos
O Flamengo agora só volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Bahia, novamente no Maracanã, às 18h15 (de Brasília). Já o Santos pega o Grêmio na quarta-feira, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores, na Vila Belmiro. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso do Peixe é no domingo, contra o Vasco, em São Januário.
Globo Esporte