O Athletico conquistou o título de campeão da Copa do Brasil 2019 ao vencer por 2 a 1 o Internacional, na noite desta quarta-feira, no Estádio Beira-Rio. O time paranaense tinha a vantagem por ter vencido a ida e fez a festa na casa colorada diante de 50 mil torcedores.
O Furacão, que conquistou o título pela primeira vez em sua história, abriu o placar com Léo Citadini. Rony abriu em velocidade na esquerda para Marco Rúben, ele deu um lindo toque na meia lua para Léo Cittadini, que dominou e finalizou no canto esquerdo de Marcelo Lomba.
O Inter conseguiu o empate ainda no primeiro tempo. Nico López retomou a posse da bola na grande área pelo lado esquerdo, cruzou desajeitado para Paolo Guerrero, que finalizou firme, Lindoso desviou a bola no travessão, na sequência, Cuesta brigou na grande área e a bola sobrou para Nico López empatar.
Depois de segurar a pressão colorada o segundo tempo inteiro, Marcelo Cirino, que saiu do banco para substituir Marco Rúben, fez linda jogada pela esquerda, driblando dois jogadores de uma vez, depois passou por mais um e deu uma assistência açucarada para Rony marcar o segundo gol, o gol do título do Athletico-PR.
Globo Esporte