Comércio de João Pessoa amplia o seu funcionamento em mais duas horas a partir desta sexta-feira

O comércio de João Pessoa amplia seu funcionamento em mais duas horas, a partir desta sexta-feira (21). O comércio passa a ficar aberto das 9 às 17 horas.

Os shopping centers e centros comerciais do Bairro dos Estados poderão modificar seu horário de funcionamento, ficando de 10h às 18h.

A ampliação faz parte das novas medidas referentes ao Plano Estratégico de Flexibilização do isolamento social no município anunciado na última quarta-feira (19), pelo prefeito Luciano Cartaxo.

Além da ampliação do funcionamento do comércio, a Prefeitura liberou os banhos de mar e atividades nas areias das praias da cidade, além dos pontos turísticos.

Cartaxo anunciou ainda que os artistas podem voltar a tocar em bares e restaurantes, desde que de forma individual. Os restaurantes localizados dentro de shoppings ou centros comerciais, que apresentem área própria de serviço aos clientes, poderão funcionar até as 22h.

Também estão autorizadas as práticas de esporte, bem como escolinhas esportivas para alunos a partir de 12 anos, sem torcida, evitando aglomerações e com atenção às medidas sanitárias expedidas pela Secretaria Municipal de Saúde.

Outra novidade é que os ônibus voltarão a circular em domingos e feriados.

Diário da Paraíba com ClickPB