Ícone do site Diário da Paraíba

Concurso da Polícia Civil da PB tem provas suspensas para dois cargos

Justiça Federal na Paraíba suspendeu as provas do concurso da Polícia Civil para dois cargos. De acordo com a liminar assinada no dia 31 de janeiro, o edital deverá ser retificado para permitir a inscrição de biomédicos habilitados em toxicologia nos cargos de perito oficial químico-legal para as áreas geral e química.

Em nota, a Polícia Civil informa que ainda não foi notificada sobre suspensão de realização das provas, mas declarou que a decisão não interfere em todas as áreas do concurso público. “A demanda judicial diz respeito a apenas os dois cargos mencionados acima, não tendo interferência nos demais cargos do certame“.

O concurso abriu 1,4 mil vagas na Polícia Civil para os cargos de escrivão, delegado, agente de investigação, perito criminal (em quatro áreas), perito médico-legal (em três áreas), perito odonto-legal, perito químico-legal (em duas áreas), técnico em perícia, papiloscopista e necrotomista. Os salários variam de R$ 3.726,73R$ a 12.769,801.

A liminar assinada pelo juiz Bruno Teixeira de Paiva teve entendimento favorável a ação civil pública movida pelo Conselho Regional de Biomedicina. O órgão pediu o direito da participação de biomédicos com habilitação em toxicologia para disputar as vagas de perito oficial químico-legal.

T5

Sair da versão mobile